CONSPIRAÇÕES

Contestação, Qualidade de Vida e Atitude na WEB

O MANIFESTO DAVINCIANO

Fruto de mais de um ano de pesquisas, o MANIFESTO DAVINCIANO é parte do legado que deixo para toda a humanidade, como um canto de louvor e de fé no ser humano.

Que este Manifesto possa inspirar todas as pessoas do mundo.

Sou um ser humano comum e consciente, dotado de dons e direitos, ideais e valores, obrigações e esperanças.

Tenho consciência de que tenho um potencial já alcançado, um outro por alcançar, e sei que tenho dentro de mim mesmo todas as condições para crescer, em favor da minha felicidade e da felicidade de todo o mundo.

Tenho também consciência da diversidade dos povos, dos países e das culturas, dos amores e das guerras, das lutas, dos desastres, das conquistas, das ganâncias, dos esforços para a paz e das trevas da corrupção.

Pois é neste local e neste tempo, que de agora e diante proclamo e me comprometo a sempre proclamar a nobreza da minha consciência, desfrutando a alegria do caminho da luta.

Serei sempre jovem, apesar desta idade, e serei sempre a esperança, apesar destes tempos. Empunharei a bandeira da justiça, como espelho de caráter, e não me dobrarei a pessoas mesquinhas, arrogantes, maldosas ou corruptas. Não permitirei nem que a ganância nem que o egoísmo proliferem à minha volta, e além disso não permitirei que qualquer Estado ou entidade imponha qualquer espécie de determinação indevida, indecorosa ou alienante perante mim ou perante quaisquer pessoas injustamente ameaçadas ou reprimidas.

Não me deixarei levar por pressões, rótulos ou chavões sociais que desrespeitem minha natureza, e me permitirei viver da forma que entender, buscando minha felicidade e o respeito à natureza e ao próximo. Cuidarei de minha saúde, com equilíbrio mas sem hipocrisias, e me permitirei experimentar e vivenciar este mundo em todas as suas faces, através de todas as escolhas que fizer, em todos os campos da minha vida, e na forma mais humana e ampla que me for possível compreender.

Buscarei portanto vencer a mim mesmo a cada dia, certo de que meu avanço de hoje será maior que o de ontem, e que para isso devo usar o diálogo sincero, a crítica construtiva, a esperança planejada e as ações sábias, persistentes e perspicazes como ferramentas de toda forma de progresso.

Testemunho ainda, perante tudo e todos e neste instante, que minha consciência é eterna como minha vida, e que minha vida é grandiosa como o universo. Declaro ter um mar em mim, e por minha grandeza poderei receber rios poluídos, para limpá-los. Torno-me neste instante pleno de mim mesmo, e portanto abraço o dever de entoar meus cantos para os solitários, desesperados, desesperançados, tristes, iludidos, para as pessoas equilibradas, para as de bem e tambem para quem mais puder me ouvir, e juntos, como amigos, certamente haveremos de criar uma nova realidade, mais humana e menos materialista, mais sincera e menos egoísta, mais amiga e mais feliz .

E eis que assim, por termos a consciência de sermos livres, nos tornamos mais leves, e por isso agora poderemos sim voar, para vermos finalmente e com clareza a realidade de tudo o que nos cerca.

E que em nome de nosso amor e de nossa esperança cantemos sempre os heróis em nossas almas! Que veneremos como sagradas as nossas mais elevadas esperanças!

Que cada trabalho de cada um de nós seja uma nobre batalha! Que a paz e a verdade em nossos corações sejam nossas mais gloriosas vitórias! Que a boa sorte seja a semente de nossa felicidade! E que a humanidade seja, ao fim de tudo e para sempre, um belo e perfeito espelho de mim mesmo!!!!!


6 Respostas to “O MANIFESTO DAVINCIANO”

  1. “Não me deixarei levar por pressões, rótulos ou chavões sociais que desrespeitem minha natureza, e me permitirei viver da forma que entender…” – essa é a tradução daquilo que vivo.

    Adorei 😉

    Beijos

    Curtir

  2. Silvana said

    Como sempre, vc é inspirado e inspirador. Adorei o texto e já twittei. Estamos com saudades e que vc possa ir no HH de 5a feira, 18/03.

    bjs

    Sil

    Curtir

    • Fabricio Pessoa said

      Oi, Sil! que bom ter notícias suas. Obrigado pelas palavras, são um estímulo e tanto…

      Quinta feira eu não posso ir, tenho atividade no Budismo nesse dia. Mas mande um abraço forte a todos, e se tiver HH em um outro dia me avisa que eu vou!!!

      E tou com muuuita saudade de jogar gamão…

      Bjo!

      Curtir

  3. matheus said

    texto muito bacana, quem escreveu,me mande referncias,me emquadro neste penssamento.

    Curtir

  4. Ssan said

    voce é um grande ser humano e tenho certeza que faz a diferença nessa naçao,ensinando o bem e fazendo pessoas felizes.transformando a vida das pessoas com essa injeção otimisma,dando do seu melhor,vove é um vencedor.

    Curtir

    • Fabricio Pessoa said

      Muito, muito obrigado por sua mensagem. É um grande estímulo pra mim. Espero que possa ter lhe ajudado de alguma forma. Boa semana! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: